Notícias

03 dez

3 formas divertidas para ensinar crianças sobre saúde bucal

Uniero - blog - Que técnicas de escovação posso ensinar a meus filhos
Quanto mais as crianças aprendem sobre saúde bucal, menor é a possibilidade de que surjam problemas, como cáries e gengivite. Além disto, crianças que adquirem precocemente o hábito de cuidar bem dos dentes levam este comportamento para a vida adulta. Conheça algumas maneiras divertidas de ensinar crianças sobre a importância da saúde bucal.
 
Ensinando a importância da escovação
Compreender a importância de uma escovação bem feita pode ser difícil para algumas crianças, pois a placa bacteriana muitas vezes é invisível. Misture quatro gotinhas de corante alimentar com algumas colheres de águas e peça para a criança bochechar a água colorida por alguns segundos. Essa experiência vai evidenciar a placa invisível, mostrando aos pequenos onde eles devem escovar com mais atenção.
 
Ensinando a importância do fio dental
Faça uma demonstração com um fio de lã. Peça que a criança junte as mãozinhas com os dedos apontados para cima, como se fossem os dentes. Use o fio de lã para passar entre os dedos e demonstrar os movimentos corretos da limpeza com o fio dental.
 
Usando a tecnologia
Que tal usar a tecnologia a favor da educação? Existem diversos sites e aplicativos que ensinam higiene bucal de forma lúdica e divertida. O site Smart Kids, por exemplo, disponibiliza diversos jogos com o tema. Além disto, é possível imprimir imagens para colorir.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade