Notícias

24 fev

5 Dicas importantes para abrir seu consultório odontológico

Uniero - Blog - Métodos diferentes de abrir um consultório odontológico

Independente do tipo de empreendimento, para que ele tenha sucesso é preciso planejar bastante antes de “botá-lo para funcionar”. Em consultórios odontológicos, não é diferente, mesmo que a procura por tratamentos odontológicos tenha aumentado, os pacientes não vão aparecer magicamente na sua porta. Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudá-los na hora de abrir seu consultório ou sua clínica odontológica:

Analise o mercado

Antes de abrir sua clínica ou seu consultório é preciso que você faça um planejamento estratégico, para isso você precisa conhecer o mercado na qual você está entrando, para isso você precisa conhecer muito bem tanto o seu público alvo, quanto os seus concorrentes. A partir dessas informações você consegue construir o seu modelo de negócios, definir ações para atingir o seu público-alvo e saber quais as perspectivas para esse mercado.

Localização

Primeiro é importante pensar na comodidade dos seus clientes e isso já se inicia na localização da sua clínica, precisa ser um local de fácil acesso e de fácil visibilidade. Lugares próximo ao centro da cidade, próximos de lojas, ou mesmo próximo de outras clínicas são ideias na hora da escolha do seu ponto.

Espaço Interno

Após definida a localização é preciso estruturar o espaço interno e isso vai depender muito da quantidade de serviços que você pretende oferecer, a quantidade de profissionais que atuarão em sua clínica, geralmente é necessário ter uma recepção, com cadeiras para seus pacientes, algumas salas de procedimento, banheiro e estoque de materiais.

Equipamento

Aqui no site da Uniero já falamos diversas vezes a respeito das tendências na odontologia e como a tecnologia ajuda na otimização dos tratamentos odontológicos, por isso é importante estar atento a todas as inovações tecnológicas para oferecer aos seus pacientes conforto e tranquilidade na hora do tratamento.

Crie um diferencial competitivo

Criar um diferencial competitivo é uma forma de que você se destaque para os clientes, já que na visão deles “dentistas fazem tudo a mesma coisa” e lembre-se, esse diferencial precisa estar alinhado com os seus objetivos iniciais.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade