Notícias

15 abr

5 dicas para dar ao seu paciente no pós-operatório

Uniero - Blog - 5 dicas para dar ao seu paciente no pos operatorio

O pós-operatório é a etapa que compreende o período entre o fim da cirurgia e o retorno do paciente . Apesar de ser, em alguns casos, subestimado pelas pessoas, o pós-operatório detém um enorme grau de importância, pois é responsável por reduzir o trauma cirúrgico.

Selecionamos 5 cuidados que o paciente deve ter após a operação na região bucal:

Evitar esforço físico
Durante a prática de atividades físicas, há o aumento da pressão arterial, possibilitando assim, o surgimento de hemorragias.

Descansar e dormir com a cabeça elevada
Outra prática que evita o surgimento de hemorragia é dormir e descansar com a cabeça elevada em 45º, pois diminui o fluxo sanguíneo na área.

Realizar a escovação normal dos dentes
Existem pacientes que têm dificuldade em abrir a boca após a operação, por isso possuem receio em fazer a escovação dos dentes. Porém, a não higienização pode causar infecção/inflamação, pois os restos alimentares tornam favorável o crescimento substancial de micróbios. Na área afetada, tente realizar a escovação de forma mais delicada.

Fazer compressa com gelo
Essa medida deve ser feita por um período de 48 horas durante 20 minutos cada, com intervalo entre as compressas de outros 20 minutos. A compressa evita o sangramento e diminui o inchaço.

Ser pontual em relação ao horário dos medicamentos
O não cumprimento do horário em que os remédios devem ser ingeridos pode influenciar no seu efeito, por isso são escolhidas drogas que tenham horários mais acessíveis ao paciente.

O pós-operatório possui uma grande importância para evitar complicações após a cirurgia, tendo assim influência direta no êxito da cirurgia. Não deixe de seguir as dicas à risca.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade