Notícias

21 fev

5 Tendências para a odontologia

Uniero - Blog - Tendências para consultórios odontológicos

Assim como a maioria das profissões, a odontologia está sempre se renovando. Quando você menos espera, surge alguma nova tecnologia ou estudo que, se você não acompanhar, acabará ficando para trás nesse setor marcado pela concorrência.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas das tendências para a Odontologia:

1) Impressão 3d de lentes de contato dentais

As lentes de contato dentais são próteses laminadas de porcelanas feitas por meio de uma impressora 3D. Elas tem esse nome por conta da espessura fina. Geralmentes são utilizadas em casos de desalinhamentos leves ou aparecimento de manchas nos dentes.


2) Prontuário Digital

Também conhecido como “Prontuário Eletrônico do Paciente”, o prontuário digital é um modelo que já era discutido desde 2002. Ele demonstra ser uma tendência que veio para ficar, visto que com ele há uma melhora na agilidade do atendimento e na redução de gastos, além de ajudar na organização e no meio ambiente.


3) Estação informatizada de aplicação de anestesia


É um equipamento que possibilita a utilização controlada da anestesia no paciente. São usadas agulhas bem finas, onde a quantidade de anestésico é bem menor, já que ele é aplicado exatamente o dente a ser tratado, causando praticamente nenhuma dor ao paciente.


4) Sustentabilidade e o consumo consciente

Assim como em diversas outras áreas, a sustentabilidade também é de muita importância na odontologia. Ter um clínica sustentável, que se preocupa com o descarte de resíduos e com o uso consciente dos equipamentos, sem desperdício, não ajuda apenas nas suas economias, mas também o meio ambiente.


5) Restaurações Dentárias

Até então, tradicionalmente, as restaurações dentárias eram feitas utilizando ouro, amálgama e resina composta. Porém, surgiram algumas novidades nesse quesito:


Composto Resinoso com adição de nanopartículas: Nanopartículas de fosfato de cálcio e fosfato de prata são acrescentadas em compósitos resinosos e com isso resultando na produção de características bioativas, como a liberação de íons cálcio e fosfato criando condições para a remineralização do esmalte na região.,


Resina para desoclusão temporária: Esse compósito tem objetivo de levante de mordida, ele se gera na desoclusão temporária ao longo dos tratamentos ortodônticos.


Composto de vidro bioativo para tratamento de cárie: bastante parecido com a um pó de vidro, ele é feito através de compostos de silício, cálcio e fósforo. Nosso organismo reage de uma maneira positiva a ele e por isso o nome bioativo.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade