Notícias

20 mai

8 curiosidades sobre o escaneamento intraoral

uniero-blog-8-curiosidades

Cada vez mais importante nos consultórios odontológicos, a odontologia digital oferece diversas tecnologias aos profissionais desta área, sendo uma delas o escaneamento intraoral, técnica que permite a digitalização da arcada dentária em alta qualidade.

 

Apesar de suas vantagens, muitos especialistas ainda não possuem conhecimento sobre o aparelho ou compreendem seus benefícios.

 

Pensando nisso, a Uniero separou 8 curiosidades sobre o escaneamento intraoral para sanar as dúvidas acerca deste moderno procedimento. Confira:

 

O que é?

O escaneamento intraoral é uma técnica que utiliza um aparelho que filma e digitaliza imagens da arcada dentária do paciente em alta qualidade, auxiliando também na construção de próteses no sistema CAD/CAM.

 

Por que é necessário?

Por se tratar de um aparelho tecnológico e sofisticado, os tratamentos oferecidos serão mais precisos e seu consultório contará com um dispositivo moderno que irá trazer muitos benefícios à sua atuação, além de ser bem visto pelos pacientes.

 

O escaneamento da arcada dentária é completo?

Sim, pois esse aparelho é anatômico e se adapta ao formato da boca, alcançando ainda tecidos e áreas mais complicadas de se ter acesso.

O procedimento é incômodo?

Não, todo o processo é simples e não dói, além de ser rápido e poder ser finalizado em poucos minutos, o que agiliza também todo o procedimento da clínica.

 

Esse método é mais preciso que o convencional?

Sim, uma vez que o scanner é capaz de mostrar detalhes primordiais para que a prótese seja o mais fiel possível à arcada dentária do paciente, desde o tamanho dos dentes e o espaçamento entre eles até a largura e também profundidade.

 

É vantajoso para a minha clínica?

Sim. Muitos consultórios odontológicos ainda não adotaram esse tipo de tecnologia por falta de informação ou por não entenderem os benefícios que ela traz,  o que acaba sendo uma vantagem competitiva para quem já utiliza o escaneamento intraoral.

 

O scanner é de fácil utilização?

Pode parecer um pouco complicado no início, mas com a prática a utilização se torna simples.

 

É preciso comprar o scanner?

Não, pois esse aparelho conta com tecnologia de ponta e demandaria um gasto muito alto para a clínica. O ideal é contar com uma clínica especializada que tenha o scanner, terceirizando o serviço.

 

Caso deseje saber mais, entre em contato conosco.

 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade