Notícias

19 jun

A história da escova de dentes

Uniero - Blog - Quem inventou a escova de dentes
 
Em 2003, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts realizou uma pesquisa questionando qual seria o invento mais importante da humanidade. A resposta foi surpreendente: a escova de dentes.
 
De fato, este invento proporcionou mais saúde e qualidade de vida à população, evitando doenças e até mesmo aumentando a expectativa de vida do homem. Mas você sabe onde surgiu a escova de dentes?
 
Acredita-se que a preocupação com os dentes seja um dos mais antigos cuidados de higiene pessoal. Recentemente, arqueólogos encontraram um instrumento que tinha a função de limpar os dentes em uma tumba egípcia de cinco mil anos. O objeto consiste em um ramo de planta com a extremidade desfiada, fazendo o papel das cerdas.
 
Em meados de 1400, na China, começaram a surgir as escovas de dente com o formato que conhecemos hoje. Costumava-se prender pelos de porcos em pequenas varas de bambu. O pelo de porco foi utilizado até 1903, quando surgiram as primeiras cerdas de nylon.
 
A partir do século XX, começaram a surgir pesquisas e estudos para observar todos os elementos necessários para uma higiene eficaz. Assim, surgiram os cabos anatômicos, as diferentes disposições das cerdas e os limpadores de língua e bochecha.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade