Notícias

08 jan

A importância da escola.

Uniero_-_Blog_-_A_importância_da_escola_na_saude_oral

Na formação das crianças, o exemplo dos adultos é extremamente importante. Eles acompanham tudo o que fazemos e levam como lições para a vida, por isso precisamos nos empenhar em ensinar nossas crianças a como cuidar dos dentes, corretamente.

Porém, este é um assunto que deve ir além da educação domiciliar. Nas escolas, o incentivo deve ser o mesmo, uma vez que as crianças passam grande parte de seu dia no local.

Assim que a criança começa a ter coordenação motora, ela deve ser instruída sobre como cuidar de seus dentes. Atividades lúdicas, em grupo, ou individuais, são ótimas opções para incentivá-los à escovação nas escolas. Além disso, diálogos, filmes educativos e livrinhos infantis, podem exemplificar melhor os problemas que a má escovação pode causar

A prevenção é a melhor forma de evitar problemas bucais como, periodontites, halitose, caries entre outros. E para que esse conhecimento seja absorvido da melhor forma pelas crianças é necessário que elas sejam educadas desde cedo.

Para mais esclarecimentos sobre este, ou outros assuntos, entre em contato com seu dentista.

A Uniero Radiologia Odontológica é referência no diagnóstico odontológico por imagem e está presente em São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade