Notícias

29 mai

A importância da Odontologia nos tratamentos oncológicos

Uniero - Blog - A importância da odontologia no tratamento oncológico
 
Durante tratamentos oncológicos, principalmente quando as técnicas de radioterapia e quimeoterapia são utilizadas, surgem diversos efeitos colaterais no corpo do paciente, inclusive na cavidade bucal. Por este motivo, o trabalho de médicos e dentistas se aproxima cada vez mais, gerando maior integração em casos de doenças com tratamentos agressivos.
 
Os tratamentos oncológicos podem causar diversas complicações à saúde bucal dos pacientes, como mucosites, xerostomia, sangramentos gengivais espontâneos, dor, candidíase, dificuldade para falar e se alimentar, entre outros. Quando não são tratadas, as complicações bucais podem interferir diretamente no tratamento, principalmente devido à dificuldade de alimentação.
 
O dentista deve ser consultado antes mesmo do início do tratamento, atuando na prevenção e realizando diagnósticos clínico e radiográfico das condições bucais do paciente. O profissional também poderá orientar sobre os cuidados necessários durante esta fase tão delicada. Converse com o seu dentista!
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade