Notícias

13 fev

A importância de entender o paciente

Uniero---Blog---A-importancia-de-atender-seu-paciente

A relação entre dentista e paciente pode gerar resultados muito mais rápidos e eficazes quando vai além do tratamento e abrange o dia a dia do indivíduo, fazendo assim com que o médico passe a conhecer os hábitos de saúde do paciente e possa indicar métodos de tratamento mais precisos, potencializando os resultados esperados de forma mais regular e sem grandes impactos na vida do paciente.

O dentista pode, inclusive, auxiliar os pacientes nos seus hábitos alimentares como um todo, protegendo não só a saúde bucal, mas também ajudando a prevenir doenças graves como obesidade e diabetes. Evitar o uso excessivo de termos técnicos também ajuda o paciente a sentir-se mais à vontade para conversar com o especialista, deixando-o mais aberto e propenso a seguir as dicas de um estilo de vida mais saudável.

Quanto maior for a interação entre dentista e paciente, mais rápido será o desenvolvimento de um tratamento adequado, levando em consideração o paciente como um todo e acarretando em mudanças significativas. Por isso, é de extrema importância conhecer os hobbies dos pacientes, hábitos alimentares e os impactos positivos e negativos que esses tem em sua saúde.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade