Notícias

23 jun

A Radiografia Interproximal no diagnóstico de cáries

Uniero - Blog - Radiografia Interproximal
 
A cárie é um dos problemas de saúde mais comuns do mundo, caracterizada por orifícios e lesões estruturais nos dentes, que apresentam sinais de deterioração. As cáries são causadas pela placa bacteriana, geralmente como reflexo de uma higiene bucal ineficiente.
 
O dentes molares e pré-molares possuem uma forma mais irregular, com sulcos e fissuras. Além disto, a escova, muitas vezes, não alcança essa área da boca. Estas características permitem que restos de alimentos se alojem com mais facilidade, favorecendo o surgimento da placa bacteriana e das cáries.
 
As cáries são mais proeminentes nos molares traseiros, logo acima da linha da gengiva. O diagnóstico destas lesões é feito por um dentista, muitas vezes com o auxílio de exames de radiografia odontológica.
 
A Radiografia Interproximal, também conhecida como bite-wing, permite a visualização dos dentes posteriores, sendo indicada para para diagnosticar cáries, traumas e lesões nesta área. Durante o exame, são realizadas 4 as radiografias interproximais para visualização total das coroas dos dentes posteriores
 
A Uniero Radiologia Odontológica dispõe do equipamento necessário para realizar a Radiografia Interproximal em todas as suas unidades. Entre em contato conosco por aqui.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade