Notícias

05 abr

A tecnologia 3D usada na Odontologia

uniero---blog---o-uso-de-ferramentas-3d-na-odontologia

A tecnologia 3D tem sido utilizada em diversas áreas da saúde. Uma maneira muito mais fácil de se fazer implantes e próteses para diversas áreas do corpo.

Na odontologia, essa nova tecnologia promete deixá-la muito mais rápida e prática. Antes o paciente com dentes quebrados, que precisasse de prótese ou de restauração, precisava na primeira consulta, fazer um molde da arcada dentária em gesso e usar uma prótese provisória.

Nas consultas seguintes, o dentista experimentava a definitiva, para se certificar de que estava tudo correto e por fim, na última consulta, implantava de vez a prótese.

A grande vantagem da técnica em 3D é a rapidez do procedimento. O paciente conseguirá resolver seu problema em apenas uma ida ao dentista e fazer todo esse processo, que antes era muito longo, em uma só sessão.

O novo procedimento dura cerca de 10 minutos. O primeiro passo é escanear o dente, para detectar toda a arcada em três dimensões, enquanto o software reproduz a imagem na tela do computador. O programa irá avaliar o dente, de acordo com seus movimentos da boca, mordida e etc. Por último, a prótese é feita dentro de uma máquina, num processo extremamente rápido e aplicada no paciente.

Na radiologia odontológica, o que é o caso da Uniero, o Scanner 3D é utilizado, principalmente para substituirmos o modelo de gesso, por um modelo virtual, podendo assim, através de softwares específicos de manipulação, fazer um melhor planejamento para cada caso, além de trabalhar com uma documentação totalmente digital.

Para saber mais sobre este procedimento, procure seu dentista ou entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade