Notícias

16 fev

Alimentação e Saúde Bucal

Uniero - Blog - Por que e importante ter uma alimentacao correta
Que a nutrição é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo todos nós já sabemos, mas a saúde bucal também depende de uma alimentação balanceada. A carência de nutrientes no organismo deixa a boca mais vulnerável, possibilitando o desenvolvimento de infecções.
 
A alimentação das crianças merece atenção redobrada, pois os dentes em desenvolvimento necessitam de nutrientes específicos. Nesta fase, a dieta deve ser rica em cálcio, fósforo e flúor.
 
Quais são os alimentos recomendados?
 
Cereais, frutas e verduras em geral, peixes, leite, queijos, arroz e feijão. Vale lembrar que alimentos mais duros, como maçã e cenoura, ajudam a evitar a placa bacteriana, pois promovem a limpeza dos dentes durante a mastigação.
 
O que devemos evitar?
 
Alimentos ricos em açúcar e amido de milho, como bolachas recheadas, refrigerantes e balas, favorecem a produção de ácidos que atuam diretamente no esmalte dentário. Frutas muito ácidas, como a laranja a o abacaxi, também fazem com que as bactérias presentes na boca produzam esses ácidos, portanto, devem ser consumidas com moderação.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade