Notícias

28 jul

Aparelho ortodôntico e traumas no futebol

Uniero - Blog - Aparelho ortodôntico e traumas no futebol


De acordo com a National Youth Sports Foudation for the Prevetion of Athletic Injuries, os esportes de contato físico ou que implicam em quedas como rugby, judô, boxe, futebol entre outros são os maiores causadores de choques traumáticos que causam lesões nos dentes, queixo, língua, bochecha e lábios.


O futebol, de acordo com o Centro de pesquisa e Assistência Médica da FiFA, é a segundo esporte que mais causa traumas e lesões buco-dentárias, ficando atrás apenas do basquete. E esse risco aumenta bem mais em atletas que possuem aparelhos ortodônticos.


Para esses atletas existem algumas soluções que podem fazer com que a prática do esporte seja mais segura para a saúde bucal. Um deles é optar por aparelhos ortodonticos fixos linguais. Esse tipo de aparelho é colocado na face interna dos dentes, que ficam em contato com a língua, evitando as lesões decorrentes de impactos traumáticos na região bucal.


A outra opção é utilizar protetores bucais à base de silicone para aparelhos fixos comuns, ele é confeccionando com as especificações técnicas do esporte, levando em consideração os aspectos bio-fisiológicos do atleta, proporcionando ao atleta conforto e nenhum tipo de interferência na respiração ou na fala.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade