Notícias

14 mai

Aprenda a fazer o autoexame da Boca

Uniero - blog - Como fazer o autoexame na boca em nove passos
 
O crescente número de casos de câncer bucal traz um alerta. O diagnóstico precoce da doença é a melhor forma de alcançar o sucesso no tratamento, portanto, devemos estar atentos aos sinais que o organismo dá.
 
O Câncer bucal pode se manifestar através úlceras, mudança de coloração, irritações e caroços na boca e pescoço. Sendo assim, o autoexame bucal é uma importante arma para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Realizar o autoexame bucal é simples e leva apenas alguns minutos.
 
Em um ambiente bem iluminado e de frente para o espelho, observe todas as regiões da boca: lábios, bochechas, céu da boca, gengiva, língua e garganta. Observe a existência de feridas, aftas, irritações ou alteração de cor. Depois, com as pontas dos dedos, toque o pescoço e a área debaixo do queixo, verificando se não há presença de caroços.
 
Caso perceba algo fora do comum, procure um dentista. Aftas que demoram mais de 15 dias para cicatrizar também merecem a atenção de um profissional. Vale lembrar que o autoexame não exclui a necessidade de visitar o dentista regularmente.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade