Notícias

11 mar

Como aliviar as dores dos primeiros dentes do bebê?

uniero-blog-como-aliviar-as-dores
O nascimento dos primeiros dentinhos do bebê é um dos momentos mais esperados para muitos pais. Apesar de ser uma fase de transição, não deixa de ser um desconforto para os pequenos. E por isso, é muito importante estar preparado para auxiliar a criança durante esse período, principalmente para aliviar a dor e tensão. 

 

Os sintomas que acompanham esse estágio são inchaço, irritabilidade, sensibilidade na gengiva, falta de apetite e salivação em excesso. Além disso, o bebê sente a necessidade de morder algum objeto pelo incômodo da dentição. Geralmente, o dentinho começa a nascer a partir dos 6 e 9 meses de vida, entretanto, pode acontecer de completar 1 ano sem ter se desenvolvido. Nesses casos, é importante procurar orientação de um especialista, odontopediatra.

 

Existem algumas técnicas que podem ser utilizadas para aliviar a dor, como colocar o mordedor por alguns minutos na geladeira e massagear a gengiva inchada do bebê. Preparar um picolé do leite materno pode ajudá-lo também. Mas se a criança já estiver se alimentando com comida sólida, dê preferência aos alimentos pastosos e mais frios, iogurtes de frutas ou purê de maçã, por exemplo.

 

Vale ressaltar que é fundamental levar a criança a uma clínica odontológica para assegurar a sua saúde bucal. Para mais informações, entre em contato conosco!

 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade