Notícias

17 mai

Como tratar mordida cruzada posterior em adultos

Uniero - Blog - Mordida Cruzada Posterior em Adultos


Algumas das dúvidas mais frequentes em adultos que têm mordida cruzada posterior são referentes aos melhores métodos de tratamento depois do aparelho ortodôntico não ter surtido efeito ou sobre a necessidade de ter que recorrer a uma cirurgia de maxilar.


Mas primeiramente, o que é a mordida cruzada posterior? Bom, ela acontece quando os dentes superiores do fundo da boca mordem a parte interior dos dentes inferiores, ou seja, quando a mandíbula (dentes inferiores) se encontra maior que o maxilar (dentes superiores). A mordida pode ser unilateral (quando somente um dos lados da boca é cruzado e a mandíbula se entorta para um dos lados para adequar-se) ou bilateral (quando a mordida é cruzada dos dois lados).


Existem vários tratamentos que podem ser recomendados para adultos que apresentam mordida cruzada posterior. Normalmente eles têm como objetivo expandir a arcada dentária superior ou tratar a causa da mordida, que pode estar ligada a problemas respiratórios ou hábitos adquiridos durante certas fases do período de desenvolvimento dental. No entanto, o método mais comum de tratamento é o uso de aparelhos ortodônticos comuns para uma expansão rápida do maxilar e, se necessário, com ajuda de uma expansão feita cirurgicamente.


A cirurgia pode ser feita com o paciente sob anestesia geral, sem que ele sinta nenhum tipo de dor. Além disso o paciente pode ter alta no mesmo dia do procedimento, sem necessidade de internação e com previsão de uma semana para voltar às atividades normais.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade