Notícias

10 jul

Conheça 4 alimentos inimigos dos dentes

Uniero - Blog - inimigos dos dentes
 
1. Sucos industrializados
 
Embora essas bebidas sejam vendidas com uma imagem saudável e natural, os famosos sucos “de caixinha” podem representar um grande perigo para os dentes. Isso porque muitos deles têm um alto teor de açúcar, mais até que refrigerantes.
 
Além disto, os sucos industrializados apresentam uma grande acidez, que pode prejudicar o esmalte dos dentes. Difícil evitar o consumo? Então, lembre-se de escovar os dentes 30 minutos após ingerir a bebida.
 
2. Café
 
O Cafézinho do dia a dia pode pigmentar os dentes, dando aquele tom amarelado e indesejado. Além disto, muitas pessoas costumam ingerir uma grande quantidade de café com muito açúcar em longos períodos de jejum. Este hábito favorece o surgimento das cáries.
 
3. Vinhos
 
Assim como o café, o vinho tem a característica de pigmentar os dentes. Como solução, você pode comer queijos com o vinho. O alimento ajuda a anular o efeito corrosivo da bebida.
 
4. Frutas secas
 
A superfície pegajosa e riquíssima em açúcar das frutas secas pode prejudicar os dentes. Você não precisa evitar essa delícia, basta realizar uma boa higienização bucal depois do consumo.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade