Notícias

30 nov

Conheça 5 alimentos que combatem o mau hálito

Uniero - blog - Sete alimentos que combatem o mau halito
 
O mau hálito é um problema que pode causar muitos constrangimentos. Existem diversos fatores que podem causar a halitose, como má higiene bucal e doenças estomacais.
 
Alho, cebola e alguns condimentos também podem favorecer o surgimento do mau hálito, por outro lado, alguns alimentos podem ajudar a combater o problema. Selecionamos alguns, confira:
 
1. Maçã
 
A maçã é uma alimento fibroso, que exige mastigação e realiza uma limpeza natural nos dentes. Ingerir a maçã crua impede o acúmulo de bactérias na boca, melhorando o hálito.
 
2. Chá de Boldo
 
O chá de boldo atua diretamente no processo de digestão do estômago, que, muitas vezes, é o responsável pelo mau hálito.
 
3. Gengibre
 
Mastigar pedacinhos de gengibre também estimula alguns processos digestivos. A raiz é conhecida como um adstringente natural e pode combater a halitose.
 
4. Iogurte
 
Em alguns casos, o mau hálito pode ser consequência do elevado nível de gás sulfídrico no organismo. O iogurte natural reduz os níveis desse gás.
 
5. Hortelã
 
Além de atuar no sistema digestivo, a hortelã tem um aroma agradável, sendo amplamente utilizada em produtos dentais. Experimente mastigar algumas folhinhas da planta.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade