Notícias

02 jun

Conheça a Aplicação de Selante

Uniero - Blog - Aplicação de Selante
 
Nossos dentes posteriores possuem fissuras e depressões, onde alimentos e bactérias podem se acumular, favorecendo o surgimento das cáries. O grande problema é que as cerdas das escovas são mais largas que as fissuras, não alcançando o fundo das ranhuras para realizar a limpeza.
 
A aplicação de selante é um procedimento simples e indolor, que consiste na administração de uma resina capaz de penetrar a cavidade dos dentes, isolando os micróporos do esmalte dentário e protegendo a área das ações prejudiciais da placa bacteriana.
 
O procedimento é realizado pelo cirurgião-dentista em poucos minutos. O dente que receberá a proteção é limpo e recebe a aplicação da resina fluida, que adere à superfície rugosa do dente. Depois da aplicação, é comum que o desgaste natural da película protetora ocorra, sendo necessário o acompanhamento do dentista para verificar a necessidade de reaplicação.
 
Vale lembrar que a aplicação do selante diminui a incidência de cáries na boca, mas não elimina a necessidade da higiene bucal. Converse com o seu dentista.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade