Notícias

29 jul

Conheça a história da pasta de dentes

31_07 Uniero - blog - Como surgiu a pasta de dente
 
O creme dental é um item indispensável para a higiene da boca, sempre aliado a escova de dentes a ao fio dental. Atualmente, existem diversas marcas, cores e sabores no mercado, mas você sabe como esse produto surgiu?
 
Os primeiros registros de algo criado com a função de promover a limpeza da boca e melhorar o hálito são do século IV antes de Cristo. Durante este período, as pessoas produziam cremes dentais a partir de flores esmagadas, sal, pimenta e folhas de menta.
 
Outros manuscritos mostram que alguns povos antigos usavam cinzas de ossos de boi e cascas de ovos para passar nos dentes. Esse hábito até podia eliminar a placa bacteriana, mas também era altamente abrasivo para o esmalte dental, prejudicando os dentes.
 
Já na Inglaterra do século XVIII, existiam cremes dentais produzidos com pó de porcelana, sal e até mesmo tijolo.
 
Felizmente, houveram grandes avanços na química e na odontologia. Atualmente podemos contar com produtos de qualidade e pouco abrasivos, que garantem um hálito fresco e protegido.
 
Converse com o seu dentista e descubra qual é o creme dental mais adequado para as suas necessidades. Se desejar, você pode entrar em contato com a Uniero Radiologia Odontológica por aqui.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade