Notícias

04 set

Conheça os benefícios na utilização do botox no tratamento dentário

Uniero_-_Blog_-_Botox_no_auxílio_de_problemas_bucais
Conhecido popularmente como botox, a Toxina Botulínica é utilizada para evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez. Mas, além de auxiliar em questões estéticas, a substância já tem sido utilizada para combater também, problemas de saúde bucal.
Segundo especialistas, a adoção da Toxina Botulínica se deve ao fato dela ser incrivelmente segura e de fácil manipulação. Por exemplo, em pessoas com problemas de bruxismo (movimento de ranger, apertar, comprimir ou encontrar os dentes), a Toxina Botulínica é aplicada nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força, assim diminuindo a frequência do bruxismo.
Um segundo exemplo é para quem busca um sorriso perfeito. Pacientes que sofrem com o problema conhecido como sorriso gengival, podem recorrer a Toxina Botulínica. No procedimento, a toxina é aplicada no músculo responsável por tracionar o lábio superior para cima, recebendo um bloqueio que resulta na diminuição de sua atividade. O procedimento não causa a perda de sensibilidade no lábio, nem a sensação de paralisia na fase.
Conheça outros procedimentos dentários que pode ser feito através da Toxina Botulínica:
– Correção de sorrisos assimétricos
– Correção de sorriso gengival
– Dores de cabeça
– Disfunções de ATM
– Assimetria de face
– Implantes
É bom ressaltar que todos os procedimentos apresentados são seguros e não comprometem o motor da boca.
Em caso de dúvidas procure um especialista ou entre em contato conosco clicando aqui.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade