Notícias

17 jun

Conheça os sintomas da DTM

Uniero - Blog - O que preciso saber sobre a articulação temporo maxilar
 
A Articulação Temporomandibular é responsável pela ligação entre o crânio e o maxilar. Quando essa articulação não está funcionando corretamente, pode apresentar diversos problemas, comprometendo a capacidade do paciente de falar, comer, mastigar, engolir e até mesmo respirar.
 
Esse distúrbio é chamado de Disfunção da Articulação Temporomandibular, ou DTM, e apresenta sintomas bastante característicos, como dor na face; dor nas regiões adjacentes, inclusive no ouvido; dor nas costas; sons de estalos na ATM; travamento do maxilar; dor de cabeça; entre outros.
 
Devemos entender que o nosso corpo funciona como uma engrenagem, onde tudo está interligado. Por este motivo, a disfunção da ATM, em alguns casos, pode apresentar sintomas mais complexos, como zumbido no ouvido, enjoos, diminuição da audição e problemas na visão.
 
Apenas um dentista especialista poderá indicar o melhor tipo de tratamento para cada caso. O tratamento pode incluir o uso de medicamentos analgésicos, exercícios de estiramento e relaxação do maxilar e placas de mordida. Em casos mais graves, um procedimento cirúrgico pode ser necessário.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade