Notícias

02 out

Consumo do leite pode ajudar a eliminar o mau hálito causado pelo alho

Uniero_-_Blog_-_Bafo_de_alho

O alho é um tempero amado por todos os brasileiros e que não pode faltar em nenhum prato. Mas se torna um dilema para aqueles que se preocupam com o hálito que fica após consumi-lo.
 
Por outro lado, existem truques que podem ajudar a tirar o mau cheiro que ele deixa da boca.
 
Primeiramente, depois de comer, é necessário realizar a higiene bucal dos dentes, lançando mão de enxaguantes. Isso porque, em alguns casos, mesmo depois da escovação o mau hálito persiste devido ao odor que se impregna nas célula mortas da mucosa bucal.
 
Uma outra dica está relacionada ao que pesquisadores da Universidade de Ohio (EUA) descobriram. Segundo eles, o leite reduz os níveis compostos de enxofre que caracterizam o cheiro e o sabor do alho no hálito.
 
Além disso, a água e a gordura do leite são responsáveis por anular o mau hálito. Para um melhor resultado, recomenda-se beber um copo leite imediatamente após comer alho para que ambos sejam digeridos pela amilase salivar juntos.
 
Segundo especialistas, o óleo da salsinha tem um efeito “mascarador” do hálito sistêmico, funcionando não somente ao mau odor causado pelo alho, mas para outros alimentos também.
 
Por último, fontes recomendam o consumo da salsa ou semente de funcho como solução para eliminar o cheiro do alho. Para mais informações sobre problemas relacionados ao mau hálito e dicas preventivas para evitar este problema, consulte o seu dentista.
 
A Uniero Radiologia é uma  clínica de diagnóstico odontológico por imagem especializada em  exames de alta qualidade de imagem, com resultados precisos para um perfeito diagnóstico. Para mais informações, entre em contato com a Uniero.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade