Notícias

15 mar

Consumo excessivo de energéticos pode prejudicar o esmalte dentário.

Uniero_-_Blog_-_a_degradacao_do_esmalte_dentario_causado_por_bebidas_energeticas

A Academia de Odontologia Geral dos Estados Unidos fez uma pesquisa, com 13 marcas de bebidas energéticas para reidratação de esportistas e constataram que o hábito de consumir constantemente estes produtos, podem causar danos e corrosões irreversíveis no esmalte dentário.

Isso ocorre pois o nível de acidez dessas bebidas, é muito maior que as demais bebidas esportivas e isotônicos. Este nível é variável de marca para marcas e em alguns energéticos, podem começar o processo de corrosão após 5 dias de consumo excessivo.

É muito comum o consumo de energéticos entre adolescentes, por ser considerada uma bebida “descolada”. Na pesquisa feita, foi registrado que nos Estados Unidos, aproximadamente 5% dos adolescentes consomem o produto.

O dano que ocorre no esmalte do dente, é irreversível. E sem esta proteção os dentes ficam mais sensíveis e mais suscetíveis a cáries e outros problemas bucais.

Uma dica fundamental é, após o consumo de energéticos, não escove os dentes por um período de 1h, para evitar que as substâncias se espalhem pela superfície dentária.

A Uniero Radiologia Odontológica é referência no diagnóstico odontológico por imagem e está presente em São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá.

Em caso de dúvidas sobre estes e outros assuntos, procure seu dentista ou entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade