Notícias

10 mar

Cuidados com a Língua queimada.

Uniero_-_Blog_-_Queimou_a_língua

Uma das piores dores bucais é a sensação de queimar a língua. Isso ocorre quando ingerimos alimentos muito quentes. Normalmente, o impacto que ocorre, é bastante leve e pode ser aliviado com um copo de água gelada, porém, existem casos que as queimaduras não são facilmente aliviadas e acabam incomodando por vários dias.

Para estas queimaduras graves, são recomendados alguns cuidados imediatos, para que não haja risco de infecções. Assim como as queimaduras da pele, as da língua também são classificadas em graus. Veja:

Primeiro Grau: Causa dores leves, inchaços e vermelhidão.
Segundo Grau: Atinge duas camadas do músculo, pode gerar bolhas e uma parência irritada.
Terceiro Grau: Nesses casos, as queimaduras afetam tecidos mais internos, deixam a língua com uma cor diferente, normalmente branca ou preta e a pessoa pode sentir dormência e dores excessivas.

Assim que ocorrer a queimadura, você deve ingerir água rapidamente e ficar atento aos sintomas, se não passarem, deve-se procurar um dentista. Ele avaliará se é uma queimadura de segundo ou terceiro grau e receitará qual a melhor medicação e tratamento para o seu caso.

Normalmente são utilizados corticoides, gel cicatrizantes e anestésicos tópicos. A higiene da língua deve ser evitada neste período, para não causar lesões na área queimada, porém todo o resto dever higienizado normalmente.

A Uniero Radiologia Odontológica é referência no diagnóstico odontológico por imagem e está presente em São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá.

Para mais informações sobre estes e outros assuntos, procure seu dentista ou entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade