Notícias

26 mai

Cuidados com a saúde bocal do bebê devem começar na gestação

Uniero - blog - um sorriso perfeito começa na gestação
 
A gestação é um período extremamente importante e decisivo para a saúde da criança. As futuras mamães devem visitar regularmente o dentista e cuidar da higiene bucal, pois estudos apontam que doenças bucais, principalmente gengivais, estão relacionadas ao nascimento prematuro de bebês.
 
A dentição do bebê começa a se desenvolver durante a gestação. Os dentes de leite se desenvolvem a partir da 6ª semana e os dentes permanentes a partir do 5º mês de gravidez. Durante este período, as gestantes devem manter uma alimentação balanceada, ica em fósforo, cálcio e vitamina A, C e D, além de não utilizar medicamentos sem prescrição médica.
 
A higiene bucal do bebê também é fundamental, comece a limpar a boca do bebê antes mesmo do primeiro dentinho nascer. Você pode fazer isso com gaze ou uma fraldinha de pano molhada em água filtrada.
 
Converse com o seu dentista e lembre-se de informar a gravidez ao profissional, pois alguns tratamentos odontológicos não são indicados durante os três primeiros meses de gestação.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade