05 jul
Dentes inclusos: RiscosOs dentes inclusos são aqueles que não chegaram a erupcionar e permaneceram debaixo da gengiva ou então da camada óssea. Trata-se de uma condição – mais comum em sisos –, proveniente do comprimento inadequado da arcada dentária, que não permite a saída do dente, por conta da falta de espaço.
Elementos dentários que estejam nessa situação podem originar ocorrências como a pericoronarite, uma infecção que ocorre ao redor da coroa do dente e surge pela dificuldade de higienização da camada dental, pois geralmente apenas a ponta do dente consegue ultrapassar a gengiva, e isso, acaba acumulando bactérias e restos de alimento na região.
Além disso, esse quadro pode causar a reabsorção na raiz do dente mais próximo, assim como deslocá-lo e até mesmo formar cistos e tumores, sendo primordial a aplicação do tratamento o mais rápido possível.
Para evitar casos como esses, o ideal é prezar pela prevenção, através da realização da remoção dos dentes inclusos assim que detectado o problema, que deve ser diagnosticado por um profissional capacitado.
Caso deseje saber mais, converse com seu especialista.
RECEBA NOVIDADES NO EMAIL
DEIXE SEU COMENTÁRIO