Notícias

05 jul

Dentes inclusos: Riscos

uniero-blog-dentes-inclusos

Os dentes inclusos são aqueles que não chegaram a erupcionar e permaneceram debaixo da gengiva ou então da camada óssea. Trata-se de uma condição – mais comum em sisos –, proveniente do comprimento inadequado da arcada dentária, que não permite a saída do dente, por conta da falta de espaço. 

 

Elementos dentários que estejam nessa situação podem originar ocorrências como a pericoronarite, uma infecção que ocorre ao redor da coroa do dente e surge pela dificuldade de higienização da camada dental, pois geralmente apenas a ponta do dente consegue ultrapassar a gengiva, e isso, acaba acumulando bactérias e restos de alimento na região.

 

Além disso, esse quadro pode causar a reabsorção na raiz do dente mais próximo, assim como deslocá-lo e até mesmo formar cistos e tumores, sendo primordial a aplicação do tratamento o mais rápido possível.

 

Para evitar casos como esses, o ideal é prezar pela prevenção, através da realização da remoção dos dentes inclusos assim que detectado o problema, que deve ser diagnosticado por um profissional capacitado.

 

Caso deseje saber mais, converse com seu especialista.

 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade