Notícias

20 dez

Dicas de biossegurança para clinicas de ortodontia.

uniero-blog-dicas-de-biosseguranca-para-clinicas

A biossegurança na área da odontologia consiste em um grupo de normas e regras que oferecem mais segurança e proteção ao dentista, equipe e paciente. Esses procedimentos têm a função de diminuir os riscos de contaminação, principalmente pelo fato do profissional ficar exposto a materiais orgânicos, como saliva, dejetos e sangue. 

 

A vacinação está entre as medidas de prevenção mais comuns, onde todos os colaboradores envolvidos no trabalho precisam ser imunizados contra doenças como tétano, influenza, caxumba, hepatite B, febre amarela, difteria, sarampo e tuberculose.  

 

Além disso, a utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) é um outro tipo de proteção fundamental para a rotina das clínicas, como: gorro, luvas, óculos, jaleco e máscara. 

 

Também existem técnicas de eliminação de microrganismos dos instrumentos e materiais odontológicos, que envolvem anti-sepsia, assepsia e esterilização, que extermina todos os fungos, bactérias, protozoários e esporos, através de processos químicos e físicos. 

 

A biossegurança é imprescindível para o consultório odontológico, uma vez que é sinônimo de segurança tanto para pacientes quanto para profissionais.

 

Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos voltados para a área odontológica.

 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade