Notícias

14 fev

Dicas para reduzir as faltas no consultório

Uniero---Blog--dentes
Um dos principais problemas dentro de um consultório odontológico é lidar com o não comparecimento de pacientes nas consultas marcadas. Isso porque, além de deixar um “buraco” na agenda, essa prática gera perda de dinheiro e tempo que poderia ter sido usado no tratamento de outro paciente.

Além de não comparecer, muitas vezes o indivíduo com horário marcado não dá nenhum tipo de satisfação ou mesmo liga para o consultório para informar sobre o cancelamento da consulta. Nesses casos, o profissional que atende por hora marcada terá que esperar durante todo o período em que estaria atendendo aquele paciente para seguir com sua agenda.

Pensando nisso, a Uniero separou algumas dicas para te ajudar a reduzir o índice de faltas no seu consultório.

1) Meio de Contato – Normalmente, o principal meio de confirmação da consulta é a ligação telefônica. Embora seja eficiente, é interessante utilizar um outro meio de contato, como por exemplo o WhatsApp.

2) Senso de Responsabilidade – Gere um senso de responsabilidade para o seu paciente. Explique que, ao faltar, além de prejudicar o seu próprio tratamento, ele trará prejuízo para o consultório e para o tratamento de outros pacientes.

3) Lista de Espera – Tenha uma lista de espera. Muitos pacientes querem resolver seus problemas com urgência e podem ser encaixados rapidamente em caso de cancelamento de outras consultas.

4) Sistema de Consultas Online – Tenha um sistema de consultas online pois, dessa forma, você pode otimizar a comunicação com os seus pacientes e enviar lembretes com as datas e horários das consultas.

5) Motivo – Procure tentar entender por que o paciente faltaria à consulta odontológica. Essa ausência pode ocorrer devido a medo, ansiedade e imprevisto, entre outros.

Com essas dicas, você vai ter certeza de que seus pacientes não esquecerão a consulta ou, pelo menos, avisarão sobre a falta com antecedência.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade