Notícias

07 dez

Entenda o Câncer na Língua – Doença do vocalista do Iron Maiden.

Uniero_-_Facebook_-_Entenda_a_doença_do_vocalista_do_Iron_Maiden

O câncer na língua ocorre quando as células da mucosa que cobrem a língua se multiplicam descontroladamente. Este tipo de câncer está diretamente ligado ao excesso no consumo de álcool e tabaco, que correspondem à 90% dos casos.

No começo deste ano, o cantor Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, divulgou na fanpage da banda que foi diagnosticado com a doença. O pequeno tumor foi encontrado na parte de trás da língua, durante um exame de rotina, no final de 2014.

Os primeiros sintomas são lesões que podem aparecer em forma de aftas, e úlceras bucais visíveis e dolorosas. Logo após, começam a aparecer manchas pequenas ou médias, brancas ou vermelhas em qualquer lugar da língua. Dores e desconfortos na língua ou na garganta enquanto mastigamos, são possíveis indicadores de câncer também.

No caso de Bruce, os exames, de rotina, solicitados pelo seu dentista ajudaram a tratar a doença ainda em seu estado inicial, aumentando as chances de cura. O Cantor passou por sessões de quimio e radioterapia, além de mudar seus hábitos, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros e se adequando à uma dieta balanceada.

É importante reforçar a necessidade de ir ao dentista no caso de lesões que não sarem após duas semanas, somente um especialista poderá descartar, ou não, a presença de alguma anomalia.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade