05 out
Estudo aponta que 60% das escovas são contaminadas no banheiroFoi apresentado no Encontro Anual da Sociedade Americana de Microbiologia, em Nova Orleans (EUA), um estudo que revelou que mais de 60% das escovas de dentes de estudantes deram positivo para contaminação por material fecal. Sendo que, provavelmente, 80% das bactérias encontradas não sejam do usuário.
O estudo também mostrou que não importa o método com que o usuário limpa sua escova. A maioria dos procedimentos, como água quente, são suficientes para eliminar apenas os microorganismos nocivos.
Além disso, o uso de porta escova de dentes com tampa não impede o crescimento de bactérias. Ao contrário, o porta escova acaba fornecendo um ambiente mais propício para que as bactérias se desenvolvam através do calor e da umidade.
Para evitar a transmissão de bactérias, os especialistas recomendam alguns cuidados, como:
Para mais informações sobre o cuidado com o dente procure o seu dentista.
A Uniero Radiologia é uma clínica de diagnóstico odontológico por imagem especializada em exames de alta qualidade de imagem, com resultados precisos para um perfeito diagnóstico. Para mais informações, entre em contato com a Uniero.
RECEBA NOVIDADES NO EMAIL
DEIXE SEU COMENTÁRIO