RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

Escaneamento Intraoral

scanner-intraoral

O que é?

O escaneamento intraoral é uma técnica feita por meio de um aparelho capaz de filmar e digitalizar imagens em alta qualidade da arcada dentária do paciente, auxiliando também na construção de próteses através do sistema CAD/CAM.

Quais são as vantagens?

Com o scanner intraoral, o profissional consegue visualizar toda a cavidade oral em três dimensões, desenvolver próteses dentárias com alto grau de precisão, analisar a densidade óssea da área, realizar a simulação dos procedimentos e até mesmo identificar disfunções, dispensando as náuseas causadas por métodos convencionais (moldagem).

Como é realizado?

O scanner é inserido na cavidade oral do paciente, mais precisamente em áreas onde ficam os dentes e gengivas, emitindo uma luz por toda a superfície. Essa luz é captada pelo sensor de imagem e o software de escaneamento gera uma nuvem de pontos que formam um modelo 3D das estruturas.

Para que este exame é indicado?

O escaneamento intraoral é indicado para a confecção de guias cirúrgicos, impressão 3D de modelos de alinhadores ortodônticos, impressão de estruturas anatômicas e algumas outras finalidades.

Selecione uma cidade