RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

Raio-X Panorâmica

O que é Radiografia Panorâmica?

É uma técnica radiográfica na qual se tem uma visão geral de todos os elementos dentários da maxila e mandíbula, assim como seus constituintes ósseos. Com esse tipo de exame o dentista tem uma visão global da estrutura bucal do paciente, podendo diagnosticar e planejar tratamentos com maior precisão.

Quais são as vantagens?

A Radiografia Digital Panorâmica oferece inúmeras vantagens, como a menor dose de radiação à qual o paciente é exposto, maior nitidez e qualidade da imagem e facilidade de armazenamento e compartilhamento dos exames com outros profissionais da saúde. Esse tipo de exame também elimina o uso de filmes radiográficos e substâncias químicas nocivas ao meio ambiente.

Como é realizada?

A Radiografia Panorâmica, também conhecida como ortopantomografia, é realizada por um aparelho chamado ortopantomógrafo. As imagens são captadas pelo aparelho de raio X e enviadas diretamente ao computador através de sinais elétricos.

Durante o exame o paciente deve permanecer imóvel, enquanto o ortopanromógrafo se move em torno de sua boca, obtendo a imagem desejada.

Para que este exame é indicado?

A Radiografia Digital Panorâmica é utilizada em diversas especialidades da odontologia, como a odontopediatria, ortodontia, periodontia, implantodontia, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e dentística. O exame permite a análise da saúde bucal, avaliação para procedimentos cirúrgicos e ortodônticos, avaliação de erupções de dentes, identificação de lesões e medição para implantes.

A Uniero Radiologia Odontológica dispõe do equipamento necessário para realizar a Radiografia Digital Panorâmica em todas as suas unidades.

Selecione uma cidade