RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

Telerradiografia

O que é Telerradiografia?

A Telerradiografia é uma técnica na qual a distância entre a fonte emissora dos raios e o paciente permite obter uma imagem de tamanho natural.

Quais são as vantagens?

Por ser uma representação em tamanho real, permite melhor qualidade das imagens e maior precisão no diagnóstico.

Como é realizada?

A tomada radiográfica é realizada de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo captar a parte frontal, lateral ou posterior do crânio.

Para que este exame é indicado?

Cada técnica de tomada radiográfica na Telerradiografia possui uma finalidade. São elas:

Telerradiografia Lateral: a técnica é principalmente utilizada para o planejamento de tratamentos ortodônticos, pois permite a avaliação do crescimento e do desenvolvimento de maxila e mandíbula em relação à base do crânio.

Póstero-Anterior de Mandíbula: a técnica permite a visualização do osso mandibular em toda a sua extensão, diagnosticando, fraturas e expansões corticais ósseas, dentre outros.

Póstero-Anterior Waters: a técnica é utilizada para o diagnóstico de sinusites maxilares, presença de corpos estranhos, e fraturas nos seios paranasais, etmoidais e maxilares no sentido póstero-anterior.

Antero-Posterior de Towne: a técnica permite a visualização e análise da parte posterior do crânio, dos côndilos e do seio frontal.

Selecione uma cidade