RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

Tomografia Computadorizada Volumétrica

O que é Tomografia Computadorizada Volumétrica?

Também conhecida como Cone Beam, a Tomografia Computadorizada Volumétrica é um exame odontológico de alta precisão. A Tomografia Computadorizada é uma técnica que obtém imagens em diversos planos simultaneamente e com grande fidelidade, possibilitando a composição da matriz da imagem em 3D.

Quais são as vantagens?

A técnica oferece muitas vantagens, como a baixa dose de radiação, melhor qualidade da imagem, mais detalhes em contraste e densidade e maior precisão no diagnóstico. O exame também elimina o uso de filmes radiográficos e substâncias químicas nocivas ao meio ambiente.

Como é realizada?

A obtenção da imagem é realizada por um feixe cônico radiológico, conhecido como Cone Beam. Durante o exame, o aparelho de raio X gira 360º em torno da área de interesse, captando múltiplas imagens e enviando todas as informações diretamente para o computador.

Para que este exame é indicado?

A Tomografia Computadorizada Volumétrica é requisitada em diversas especialidades da odontologia. A técnica é indispensável para a implantodontia, cirurgia bucomaxilofacial, tratamento de fraturas e lesões endodônticas, planejamento de tratamentos ortodônticos e diagnóstico de neoplasias e anormalidades ósseas.

Selecione uma cidade