Notícias

23 fev

Excesso de gordura na gravidez, pode prejudicar na formação de dentes do bebê.

Uniero_-_Blog_-_Consumo_de_Gordura_na_Gravidez

Quando a a mulher engravida, ela deve adaptar sua alimentação para o mais saudável possível. O bebê que está sendo gerado, depende dos alimentos que ela consome, para formação de boa parte do corpo dele.

Durante o primeiro trimestre de gestação, é recomendado que mãe consuma pelo menos três porções de alimentos ricos em cálcio, além de legumes e verduras variados, carnes magras e muito líquido.

A formação da dentição do bebê ocorre ainda na barriga da mãe, se ela não possuir uma dieta balanceada esta formação pode ser prejudicada. Quando há ausência de cálcio e excesso de gordura e carboidratos, os dentes podem ser fracos.

Quando há excesso no consumo de gorduras, massas, pães, alimentos embutidos, condimentados, ou doces, o organismo fica saciado momentaneamente e esconde a necessidade de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes para manter a saúde equilibrada e auxiliar no desenvolvimento do bebê.

A partir do quarto mês de gravidez, a gestante deve procurar sua nutricionista e pedir o reajuste da dieta, para ser balanceado o nível de cálcio que ela irá consumir, de acordo com sua idade e hábitos diários.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade