Notícias

20 abr

Hábitos nem tão inofensivos

Uniero---Blog--habitos-nem-tanto-ofensivos

Quando falamos sobre os cuidados com a saúde dental, lembramos daqueles que aprendemos desde criança, como não exagerar no consumo de doces, visitar o dentista com frequência e escovar os dentes após todas as refeições. Mas você sabia que existem diversos hábitos que, apesar de parecerem inofensivos, podem ser extremamente nocivos à saúde bucal? Confira alguns desses hábitos e saiba como proteger sua boca:

Escova de dentes seculares
A sua escova dental não deve passar de 3 meses. Em casos de gripes muito fortes ou infecções bucais, é recomendável também a troca de escova. Para os pacientes que utilizam aparelhos ortodônticos, esse tempo pode ser ainda mais curto, uma vez que o aparelho desgasta as cerdas mais rapidamente.

Mastigar usando apenas um lado
Esse hábito muitas vezes passa despercebido, mas é extremamente comum utilizarmos apenas um lado da boca para triturar os alimentos. Esse costume pode desajustar a arcada dentária, causando, a longo prazo, problemas nas articulações.

Palitar os dentes
Além de ser falta de edução usar o palito na mesa, esse costume de ‘’cutucar’’ os dentes pode vir a machucar as gengivas e criar problemas como lesões, uma vez que os palitos de dente não são devidamente esterilizados.

Roer unhas
Seja por mania, ansiedade ou estresse, roer as unhas pode desgastar os dentes e levar germes, fungos e bactérias diretamente para sua boca.

Além de manter todos esses hábitos, é imprescindível realizar visitas frequentes ao dentista a fim de detectar problemas e realizar os treinamentos necessários.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade