Notícias

09 set

Importância do protetor bucal para praticantes de esportes

Uniero_-_Blog_-_Protetor_bucal_e_seu_impacto_no_condicionamento_físico
 
Segundo o National Youth Sports Foundation, cerca de 5 milhões de dentes são perdidos anualmente em atividades esportivas. Além disso, o risco de acidentes orofaciais (região da cabeça) em atletas pode chegar até 50%. E a maneira mais eficaz de evitar essas perdas, é através do uso de um protetor bucal. Que funciona como um amortecedor, absorvendo o impacto que possa ocorrer durante a prática esportiva.
 
Inicialmente, o protetor bucal foi utilizado por pugilistas, mas nos últimos anos, cada vez mais pessoas tomaram consciência da importância de um protetor bucal. Seja atletas de outras modalidades e até mesmo pessoas que praticam esporte por lazer.
 
Uma das vantagens do protetor bucal, é que ele distribui a força durante o golpe, evitando lesões nos lábios e bochechas, protegendo os dentes, ossos, articulações e inclusive, a articulação temporomandibular (ATM).
 
Entre os modelos de escolha, recomenda-se a utilização do protetor bucal personalizado, pois é confeccionado através de uma moldagem realizada junto a um especialista e age de acordo com o padrão de impacto do esporte praticado.
 
Para saber mais sobre o protetor bucal, procure um especialista e tira suas dúvidas sobre este acessório essencial.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade