Notícias

30 jun

Incremente a ingestão de Cálcio

Uniero - Blog - Conselhos rápidos sobre nutrição

Além dos cuidados com a higiene bucal e das visitas regulares ao dentista, uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde dos dentes. Uma boa dica para quem quer manter os dentes fortes é incrementar o consumo de cálcio.

A partir dos 20 anos de idade, passamos a perder mais massa óssea do que produzimos, e o cálcio é fundamental para a sua formação.

Ao contrário do que muitos pensam, o cálcio não está presente apenas no leite.

Separamos uma lista com 7 alimentos que oferecem a substância, confira:

1. Brócolis

O brócolis é um alimento rico em cálcio, mas pode perder até 70% das suas propriedades, dependendo da forma como é preparado. Prefira sempre consumir o brócolis no vapor. Além do cálcio, este alimento também é rico em ácido fólico, antioxidantes, fibras e vitaminas A e C.

2. Espinafre

O espinafre é um vegetal versátil, que pode ser consumido cozido, em saladas, lanches e sopas. Cada 100 gramas de espinafre contém 160 mg de cálcio.

3. Aveia

Rica em fibras, a aveia é uma excelente fonte de cálcio, oferecendo cerca de 300 mg do mineral a cada 100 g.

4. Grão de Bico

Excelente fonte de proteínas, o grão de bico também oferece cálcio, são 120 mg da substância a casa 100 gramas.

5. Sardinha

Assadas, cozidas ou até mesmo no patê, as sardinhas oferecem até 500 mg de cálcio por porção (100 gramas).

6. Soja

Este grão é rico em cálcio. O leite de soja é uma excelente alternativa para quem tem intolerância à lactose.

7. Linhaça

Uma porção de 100 g de linhaça contém 200 mg de cálcio. O alimento também pode ser consumido em óleo.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade