Notícias

04 dez

Mitos e Verdades sobre a dentição na terceira idade

Uniero---Blog---Mitos-e-verdade-sobre-a-dentição-na-terceira-idade

Com o passar dos anos precisamos nos atentar cada vez mais com os cuidados com a saúde e isso inclui também os cuidados com o sorriso. Porém há diversos mitos relacionados a saúde bucal, que são encarados como verdades.


Pensando nisso, separamos algumas questões para dar fim à essas dúvidas.

 

Idosos não podem usar aparelho ortodôntico

Mito! Não existe um limite de idade para o tratamento ortodôntico. Além disso, especialistas afirmam que cerca de 70% dos pacientes que irão passar por implantes ou próteses deveriam utilizar aparelho ortodôntico antes.

 

Os dentes ficam mais sensíveis na terceira idade

Verdade! Com o passar dos anos a gengiva vai se deslocando para cima, deixando a raiz dos nossos dentes expostas e por ser uma área sem a proteção do esmalte, acabam causando algum tipo de sensibilidade, quando em contato com alimentos quentes, frios e doces.

 

Quem já teve doenças periodontais não podem colocar aparelho

Mito! Na realidade é exatamente ao contrário, em alguns casos, quando a pessoa tem doença periodontal os dentes podem sofrer alguma movimentação e por isso é importante que após o controle da doença, seja feito o tratamento ortodôntico para alinhá-los novamente, caso apresenta uma situação favorável para tal prática.


Para mais informações procure seu dentista.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade