Notícias

24 nov

Mitos e verdades sobre o dente do siso

Uniero---Blog---Mitos-e-Verdades-sobre-o-dente-do-siso
Popularmente conhecido como “siso” ou “dente do juízo”, o terceiro molar, tem esse nome porque começa a “nascer” na adolescência e início da vida adulta. Porém devido a evolução do homem, a função deste, que é triturar os alimentos, auxiliando na mastigação, está a cada dia tornando-se menos necessária.

Além disso, existem diversos mitos sobre este dente. Pensando nisso, nós da Uniero separamos uma listas com os principais mitos e verdades a respeito do famoso “dente do juízo”. Confira:

O “siso” pode atrapalhar o alinhamento dos outros dentes?
Verdade! Quando não há espaço suficiente na boca para a erupção deste, ele pode acabar empurrando os outros dentes e consequentemente atrapalhar o alinhamento do sorriso.

Todo mundo precisa remover o “siso”?
Mito! A extração só é recomendada em casos onde ele atrapalha o alinhamento dos outros dentes ou quando ele provoca algum tipo de inflamação/infecção.

É comum sentir dor e/ou ter sangramento quando o “siso” está “nascendo”?
Mito! Na maioria dos casos, o siso não causa dor ou sangramento. Isso só ocorre quando há alguma inflamação/infecção na gengiva que o recobre.

O dente do “siso” pode atrapalhar a fala, a respiração e a movimentação da boca?
Mito! O que pode ocorrer é se a gengiva estiver inflamada e consequentemente ficar inchada, pode acabar atrapalhando a movimentação da boca.

É possível nascer sem os “sisos” ou só com alguns deles?
Verdade! Por não ter mais função é muito comum que algumas pessoas não tenham algum ou todos os dentes do siso, isso ocorre por conta da evolução natural do ser humano.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade