Notícias

09 set

O que saber após uma extração do siso

uniero-blog-extrecao-do-siso

A extração do siso requer cuidados específicos no pós-operatório, principalmente porque alguns sintomas comuns, como inchaço no rosto e pescoço, assim como hematomas, podem aparecer durante esse período. 

 

Além disso, o paciente precisa seguir à risca todas as recomendações do dentista para garantir uma recuperação segura e tranquila. Confira algumas dicas que vão te ajudar a melhorar de maneira rápida e saudável. 

 

Fique atento à alimentação 

É possível ter uma alimentação nutritiva, mesmo que esta seja restrita a apenas comidas pastosas e  líquidos gelados, como por exemplo: sopas, vitaminas e sucos naturais. Entretanto, alimentos quentes não podem ser consumidos, pois prejudicam a cicatrização. 

 

Compressas de gelo

Essa prática é recomendada nas primeiras 48 hs. Como o primeiro dia é o mais difícil, compressas com gelo sobre o local podem ajudar a amenizar o inchaço e dor. Em relação aos outros dias, coloque uma toalha úmida por 10 minutos e repita a ação quando achar necessário. 

 

Mantenha a higiene bucal

Lembre-se de escovar os dentes de maneira suave e com cuidado para não machucar o local. É importante verificar a presença de restos de alimentos na região. 

 

Mantenha a Medicação

É  de suma importância manter a medicação prescrita pelo seu dentista.  

 

Retorne ao consultório 

Após uma semana da extração do siso é fundamental que você volte ao dentista para que ele possa retirar os pontos e analisar como está a cicatrização. 

 

Em caso de dúvidas, procure a opinião de um especialista.

 

 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade