Notícias

11 fev

Os malefícios da má alimentação

Uniero---Blog---os-maleficios-da-ma-alimentação-na-saude-bucal
É de conhecimento geral que a má alimentação traz diversos riscos à saúde, podendo desencadear doenças como o entupimento de artérias, obesidade e sobrecarga de membros. Porém, muitas vezes, esquecemos que o consumo excessivo de comidas e bebidas industrializadas com alta concentração de açúcares e gorduras pode trazer também uma série de problemas para a saúde bucal.

Com a correria do dia a dia, é normal que a alimentação seja feita de forma rápida e prática, com a inserção de lanches em algumas refeições. Entretanto, essa dieta desequilibrada pode gerar deficiências na saúde bucal, como hipersensibilidade, descoloração e desgaste dental. Outro ponto a ser observado é a inserção de alimentos ácidos na dieta, como limão, laranja, carambola e abacaxi. Esses alimentos deve ser consumidos de forma regular, visando ajudar o organismo sem prejudicar os dentes.

Para evitar o surgimento de cáries e até mesmo da gengivite, adicione alimentos como maçã e banana, ricos em fibras, e verduras como alface, espinafre e couve à sua alimentação diária. Consultar um nutricionista também é uma excelente opção para montar uma dieta regulada e eficaz para a sua saúde.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade