Notícias

11 set

Periodontite pode causar queda dos dentes

Uniero - blog - Inflamação forte na gengiva faz dentes caírem
 
Mais forte que gengivite, a periodontite é uma infecção e inflamação dos ligamentos e ossos que dão suporte dentário, que pode resultar na queda dos dentes, principalmente em adultos.
 
A periodontite ocorre quando a placa bacteriana não é removida corretamente, se instalando entre os dentes e liberando toxinas que irritam a mucosa da gengiva, gerando inicialmente, uma pequena inflamação, que ainda neste estágio, é chamada de gengivite.
 
Se não for tratado, o quadro evolui para uma periodontite, causando hemorragia, inflamação gengival, mau hálito, mobilidade dentária, abertura de espaço entre os dentes e por fim a queda deles. Além disso, a bactéria pode afetar a saúde de uma forma geral, causando partos prematuros, doenças pulmonares e cardiovasculares.
 
A avaliação de um especialista, uma escovação bem orientada e o uso do fio dental reverte o quadro de periodontite. Mas, a melhor forma de tratamento dessa doença é a prevenção. Nada substitui uma boa higienização bucal com o uso correto do fio dental e visitas periódicas ao dentista. A prevenção só evita a periodontite, como muitos outros problemas bucais e sistêmicos graves.
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade