Notícias

24 nov

Por que é importante o tratamento de canal?

Uniero_-_Blog_-_POR_QUE_É_IMPORTANTE_REALIZAR_O_TRATAMENTO_DE_CANAL

O tratamento de canal é um procedimento feito na raiz do dente, que busca manter as estruturas hígidas, tanto no desenvolvimento de suas funções quanto na estética.

Num primeiro momento o especialista removerá o tecido inflamado e/ou infeccionado que afetam a polpa do dente, causando as dores insuportáveis e em alguns casos até inchaços. Após isso, a parte danificada é removida e os canais presentes nas raízes são esvaziados e limpos e por fim, é feita a obturação para fechar o espaço que ficou aberto. O dente provavelmente ficará sensível alguns após o procedimento, porém, a medida que a inflamação for diminuindo, os sintomas vão desaparecer.

As medidas preventivas são necessárias, uma boa higiene bucal, com cremes dentais que limpem profundamente são a forma mais simples e eficaz de evitar problemas mais graves.

Indicamos também um acompanhamento semestral com seu dentista, assim ele acompanhará o desenvolvimento do seu dente e auxiliará na prevenção.

A Uniero Radiologia é uma clínica de diagnóstico odontológico por imagem especializada em exames de alta qualidade de imagem, com resultados precisos para um diagnóstico perfeito. Para mais informações, entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade