Notícias

31 dez

Por que só o dentista consegue tirar o tártaro?

Uniero_-_Blog_-_Por_que_só_o_dentista_consegue_tirar_o_tártaro

O tártaro é uma placa bacteriana endurecida que é decorrente da má escovação. Ele forma uma espécie de “pedrinha” que gruda nos dentes e traz alguns problemas à saúde bucal.

A remoção do tártaro só pode ser feita pelo dentista, pois requer equipamentos e instrumentos adequados para tal procedimento. É utilizado um aparelho de ultrassom, e outros instrumentos manuais, além disso, é possível que o profissional use um jato de bicarbonato, para efetuar a raspagem e remover os resíduos da superfície do dente.

Esse tratamento varia com as condições da boca, analisada pelo dentista, o recomendado é que se procure o especialista duas vezes por ano, para fazer uma limpeza e se houver necessidade, raspagem.

Para mais informações, consulte seu dentista ou entre em contato com um especialista. A Uniero Radiologia é uma clínica de diagnóstico odontológico por imagem, especializada em exames de alta qualidade de imagem, com resultados precisos para um diagnóstico perfeito. Entre em contato e agende seus exames.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade