Notícias

13 out

Principais motivos da cárie nas crianças

Uniero---Blog---Cárie-infantil


A cárie infantil, também conhecida como ‘’cárie mamadeira’’, pode levar graves problemas aos pequenos durante o nascimento dos dentes. Nessa fase inicial da vida, o grande vilão dos dentes é o costume dos pais de permitir que o bebê durma com a mamadeira, fazendo com que os açúcares permanecem em volta dos dentes.

Se o pequeno tem o costume de dormir com a mamadeira, tente substituir o objeto por uma manta, ursinho ou o brinquedo favorito da criança. Cantar canções de ninar, massagem nas costas e contar histórias também são técnicas para dar segurança à criança e entrete-la.


Além de acarretar na perda da dentição, a cárie infantil pode trazer problemas na fala, uma vez que alguns fonemas precisam do auxílio dos dentes, dentes tortos, fortes dores e falta de auto-estima.

Desde bebê, limpe a gengiva e os dentes dos pequenos após qualquer tipo de alimentação, com um pequenos pano úmido ou escova para bebês. Trocar a mamadeira pelo corpo o mais rápido possível também ajuda no processo da dentição.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade