Notícias

01 out

Problemas na gengiva podem agravar doenças como a artrite

Uniero_-_Blog_-_Artrite,_problemas_na_gengiva_podem_agravar_a_doença

Segundo o Journal of Clinical Rheumatology, uma pesquisa mostrou que haviam bactérias da gengiva nos exames de artrite reumatoide e da osteoartrite de alguns pacientes. Comprovando que a artrite e a saúde bucal está mais relacionada do que se imagina.

Quando a bactéria Porphyromonas gingivalis é encontrada em número elevado na cavidade bucal, ela pode seguir pela corrente sanguínea, usando-a como porta de entrada para micro úlceras que se formam na gengiva inflamada.

Após isso, elas se alojam nas articulações causando a destruição tecidual e aumento da dor nos pacientes com artrite reumatoide. Segundo especialistas, a má higiene bucal, os sintomas da artrite como dor e desconforto tornam-se mais evidentes, e apos o tratamento periodontal há uma diminuição desse quadro doloroso.

Lembrando que uma higiene bucal adequada ajuda apenas a diminuir os sintomas da artrite e a osteoartrite. A prevenção é a melhor forma de evitar que problemas bucais possam interferir na saúde geral, por isso visite o seu dentista periodicamente.

Para mais informações sobre como problemas gengivais podem afetar pacientes com artrite e osteoartrite, procure um especialista ou entre em contato com a Uniero Radiologia clicando aqui.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade