Notícias

13 mai

Radiografia Digital contribui com a preservação do Meio Ambiente

Uniero - blog - Selo de Responsabilidade Ambiental
 
As Radiografias são essenciais para a realização de diagnósticos odontológicos mais complexos, porém, durante muito tempo, as chapas radiográficas foram uma ameaça para o meio ambiente.
 
Diversos componentes químicos são utilizados na revelação das radiografias, como hidroquinona, carbonato de sódio, bissulfito de sódio, tiossulfato de amônio e sulfato de sódio. Além disto, a chapa é produzida em um material plástico chamado acetato, que gera riscos ao meio ambiente e pode demorar até cem anos para se decompor.
 
Outro material utilizado nas Radiografias convencionais é a prata, que, assim como outros metais pesados, é altamente poluente e prejudicial à saúde.
 
O descarte inadequado das Radiografias pode contaminar o solo e causar diversos problemas para o meio ambiente.
 
Como alternativa, surgiram as Radiografias Digitais. Neste caso, o filme convencional é substituído por uma película sensível, que passa as imagens em alta resolução para um programa de computador. Além de não contaminar o meio ambiente, este tipo de radiografia gera imagens com maior qualidade e possibilita que as imagens sejam guardadas em em CDs, servidores digitais ou discos rígidos.
 
A Uniero Radiologia Odontológica é uma empresa que se preocupa com as questões socioambientais e acredita que o desenvolvimento pode ser sustentável. Para assegurar os melhores resultados, já trabalhamos com as Radiografias Digitais. Entre em contato conosco e agende o seu exame!
 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade