Notícias

12 ago

Radiografia Interproximal Digital

uniero-blog-Radiografia_Interproximal_Digital

 

A radiografia interproximal digital permite a obtenção de arquivos digitais em detalhes das coroas dos dentes superiores e inferiores. O exame é indicado também para a verificação de cáries nas superfícies proximais, restaurações e adaptações das mesmas e avaliação de reabsorções em nível de crista óssea alveolar.

 

Esse procedimento traz inúmeras vantagens, entre elas, o seu sistema de placas de fósforo que captura as imagens. Desse modo, o índice de exposição à radiação é 70% menor do que uma radiografia convencional. 

 

Além disso, proporciona uma resolução mais nítida e favorece a sustentabilidade, sendo ideal para detectar problemas mais difíceis, como a presença de cáries oclusais e interproximais.

 

Por fim, o método é considerado simples e não causa incômodo para o indivíduo. Geralmente, dura cerca de 2 minutos, mas caso seja necessário uma investigação mais detalhada das zonas anatômicas, o tempo pode variar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A radiografia interproximal digital é um dos procedimentos oferecidos pela UNIERO. Se desejar saber mais, entre em contato!

 

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade